Logar
Catálogo de Cursos

Filtros

Marcar todos
Banner - DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E FÍSICA

Proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e física, permitindo-lhe uma formação como profissional especializado e com condições técnicas de intervenção em ambas as áreas. Que possa compreender o conceito de educação inclusiva, superando a visão restrita de educação apenas da pessoa com deficiência, ter conhecimento para superar alguns mitos em relação à educação da pessoa com deficiência, promover o desenvolvimento de estratégias específicas e planejar ações colaborativamente tendo como foco um projeto pedagógico inclusivo, ao adquirir conhecimentos sobre os aspectos etiológicos e neurológicos das deficiências intelectual e física, de modo a possibilitar o planejamento das atividades, considerando as capacidades e as limitações dos estudantes, enfocando seus talentos.

Mostrar Turmas
0

Nenhuma Turma para mostrar.

Banner - ARTETERAPIA

Capacitar nossos alunos a criarem e despertar a capacidade criativa de seus clientes, dos âmbitos organizacionais, empresariais, industriais, comerciais, educacionais ou clínicos. Para depois, poderem utilizar essas expressões criativas de forma terapêutica, no sentido de buscarem possibilidades de superação das crises, possibilidades transformadoras e a cura biopsicossocial. Com característica transdisciplinar, o curso de pós-graduação lato-senso de ARTETERAPIA, permeia os campos da ciência psicológica, psiquiátrica, sociológica, ocupacional e educacional. O curso irá capacitar os alunos, por meio de intervenções não racionais e das técnicas expressivas, a estabelecerem relações de ajuda no sentido de contribuir para os caminhos de cura dos transtornos psicoafetivos e ou psicossomáticos, numa visão integral do Ser Humano.

Mostrar Turmas
0

Nenhuma Turma para mostrar.

Banner - FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE

O curso tem como objetivo a formação de psicanalistas através da transmissão da psicanálise e seu construto teórico, com a singularidade que cabe à área, com base no tripé formativo advogado por Otto Rank que defendia a necessidade de: um estudo crítico da teoria psicanalítica que se faz presente em todo o processo de formação e de aquisição da identidade de psicanalista que o candidato recebe; aprofundamento do conhecimento do candidato sobre si mesmo, o que não seria possível pela superficialidade da relação criada na supervisão, pois o supervisor não teria condições de entender as origens das reações do analista em formação; "um processo de habilitação do candidato em que a atitude do supervisor deve estimular, no supervisionando, o desenvolvimento de suas próprias habilidades. Uma das principais funções da supervisão é a de desenvolver no supervisionando a capacidade de perceber suas próprias dificuldades". É também no processo de convivência e inter-relação com os membros da instituição, com o pensamento, com os modelos, ideias e procedimentos éticos e morais que o candidato baliza sua experiência de aprendizado. Ao término do curso o participante terá fundamentos teóricos para escutar, identificar, distinguir e intervir nos sintomas psíquicos observados na clínica psicanalítica. Sendo reconhecido como Psicanalista por seus pares, após ter percorrido sua Análise Pessoal (como candidato à Psicanalista); seus estudos e a supervisão.  O Curso tem duração regular de três anos e carga horária média de 700 a 1000h. Corriqueiramente é destinado e procurado por Graduados em Ciências Humanas e Sociais, mas egressos do Ensino Médio podem acompanhá-lo desde que estejam aptos para tal, o que pode ser auferido a partir de uma detalhada entrevista inicial. Sendo um curso livre, não requer, necessariamente, formação em Ensino Superior. "Evidentemente, não podemos exigir que o psicanalista em perspectiva seja um ser perfeito antes que assuma a análise, ou, em outras palavras, que somente pessoas de alta e rara perfeição ingressem na profissão. Mas onde e como pode o pobre infeliz adquirir as qualificações ideais de que necessitará sua ocupação? A resposta é: na própria análise, com a qual começa sua preparação para a futura atividade". Sigmund Freud In: Análise terminável e interminável (1937). 

Mostrar Turmas
0

Nenhuma Turma para mostrar.